Um homem de 35 anos foi assaltado enquanto esperava o ônibus na madrugada desta segunda-feira. O crime aconteceu por volta das 3h30min, no paradão da Avenida Rio Branco, na região central de Santa Maria.
A vítima, que é professor na cidade, relatou para a reportagem do "Diário" que estava voltando de uma festa e esperava pelo ônibus para ir até Camobi, na região Leste da cidade. Enquanto estava na parada, um homem teria vindo em sua direção, pedindo que entregasse o celular. Ao tentar reagir, a vítima foi ferida no pescoço com um golpe de estilete.
O professor ainda contou que, mesmo ferido, perseguiu o assaltante. Quando os dois estavam próximo da Câmara de Vereadores, passou uma viatura da Brigada Militar e o assaltante foi detido pelos policiais. O bandido foi encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), mas o celular não foi encontrado com ele.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e liberada, com oito pontos no pescoço.
_ Há anos que moro aqui em Santa Maria e essa é a primeira vez que me acontece um assalto. Falei para ele "O que é isso, cara?" E fui evitar que ele tirasse o smartphone da minha mão. Foi quando ele me cortou _ conta o professor, que preferiu não ser identificado.
Até as 8h desta segunda-feira, a ocorrência ainda estava em andamento na DPPA. O assaltante estava preso em uma das celas da delegacia. De acordo com a BM, ele é um detento do regime semiaberto.